quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Prefeito Glêdson Bezerra presta esclarecimentos sobre concessão de empréstimo ao Município


O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, prestou esclarevimentos, na noite dessa quarta-feira, 25, sobre o empréstimo de 80 milhões de dólares, firmado pelo Município, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina no Brasil, em dezembro último. Ele veio a público, ao tomar conhecimento de um vídeo publicado pela Presidente da Câmara Municipal, vereadora Yanny Brena, colocando-se à disposição para contribuir com a chegada de recursos ao Município, de modo particular, ao referido empréstimo. 

O prefeito Glêdson Bezerra entende que o empenho da Presidente e de outros vereadores, neste momento em que a Justiça suspendeu os efeitos do contrato, torna-se sem valia, ou seja, essa contribuição não tem mais sentido. Explica que, agora, não tem mais jeito, não depende mais do Legislativo. "Os vereadores já aprovaram uma lei, revogando a anterior; e, também, já conseguiram decisão judicial, suspendendo o contrato. À Prefeitura, agora, resta recorrer ao Judiciário. Mais nada depende da Câmara de Vereadores", reforça o prefeito juazeirense. 

Glêdson acrescenta, por fim, que solicitou audiência pública à Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre as eventuais dúvidas, porém a solicitação não foi atendida. Ao contrário, houve a derrubada do projeto e a posterior decisão judicial, suspendendo o contrato. "De qualquer forma, estamos abertos ao diálogo e a dar transparência a todos os nossos atos junto ao povo juazeirense e aos poderes constituídos", conclui o prefeito.

Últimas notícias