Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Sancionada lei em que Governo do Ceará cede hospital polo para o município de Sobral

 

Foi sancionada, na manhã desta terça-feira (3), pela governadora do Ceará, Izolda Cela, a sanção da Lei Estadual de cessão do edifício do Hospital Municipal Dr. Estevam Ponte para a Prefeitura de Sobral, que fica responsável pela renovação e gestão do equipamento. Esta passa a ser a primeira unidade hospitalar do município que é referência da Região Norte, beneficiando não só os mais de 200 mil sobralenses, mas também a população de cidades vizinhas.

Participaram do ato da sanção, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e o senador Cid Gomes. “É um equipamento que passa a ser municipal, para bem servir à população de Sobral e da Região Norte com atendimento de cirurgias eletivas de média complexidade e também maternidade, UTI, enfermarias clínicas e psiquiatria, um serviço importantíssimo de saúde mental para as pessoas”, destacou a governadora.

O Governo do Ceará investiu quase R$ 10 milhões para adquirir o hospital, por processo de desapropriação, e cedê-lo à Sobral. “É uma alegria estar realizando esse sonho da nossa população, que foi um compromisso nosso. Anteriormente, eu consultei o ex-governador Camilo Santana e a governadora Izolda para saber se poderia fazer essa promessa. Eles disseram que sim e hoje estamos materializando essa intenção, através dessa lei a cessão do Hospital Dr. Estevam Ponte”, relembra o prefeito Ivo Gomes.

Últimas notícias