quinta-feira, 26 de maio de 2022

Secretários escolares participam do Dia "D" do Censo Escolar em Juazeiro

 

Com a presença de secretários escolares de todas as unidades de ensino que compõem a Rede Municipal, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte promoveu na manhã desta quarta-feira, 25, o Dia "D" do Censo Escolar de 2022.

O momento marca a data-referência recomendada para a realização de matrículas. Com base na inserção dos dados dos estudantes na plataforma do Censo, realizada pelos secretários escolares, é possível traçar um diagnóstico para a compreensão do panorama educacional, bem como para auxiliar na criação de projetos e políticas públicas

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Inep, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação. O Censo abrange as diferentes etapas e modalidades de ensino.

De acordo com Vinício Coelho, técnico da Seduc responsável pelo monitoramento do Censo Escolar no município, o acompanhamento é constante. "Para uma maior fidedignidade possível das informações, um rígido e mensal acompanhamento vem sendo feito desde o planejamento da matrícula", frisou.

A cerimônia contou com a presença da titular da Educação, Pergentina Jardim, do diretor de Monitoramento, Controle e Avaliação, Felippe Valdevino, da assessora especial de Educação, Lucélia Sampaio, da diretora de Controle Interno, Cíntia Pinheiro, da diretora Pedagógica, Arlete Xavier, do representante do Censo, na Crede 19, Francisco de Sales, bem como da representante dos secretários escolares, Penha Rodrigues e da membro do Instituto Gesto, Sueli Nunes.

Últimas notícias