domingo, 29 de maio de 2022

Prefeitura de Barbalha promove Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio 2022 neste domingo (29)

Foto: Hélio Filho/Divulgação

Após dois anos suspensa por conta da pandemia de covid-19, a tradicional Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha acontece neste domingo (29). No momento, o povo barbalhense se encontra em êxtase para realização do festejo que abre o São João do Nordeste. Os principais pontos da cidade já estão devidamente ornamentados, com muitas cores e referências juninas. A população e os inúmeros visitantes que apreciam a tão esperada festa, serão recebidos de braços abertos. 

A “Noite das Solteironas”, responsável pelo descerramento do festejo, aconteceu neste sábado, 28 de maio, ao lado da Igreja da Matriz. Socorro Luna, a “maior solteirona do Brasil” conta que está muito animada com a volta da festa. “Casadoiros desse país, está chegando a hora, e o que não vai faltar é simpatia feita da casca do pau da bandeira de Santo Antônio”, anunciou. O evento, contará com a apresentação musical de Fábio Carneirinho e Luís Fidélis, grandes marcas do Forró Pé de Serra. 

Já as atrações do domingo serão iniciadas logo pela manhã com a celebração da habitual missa da Bênção da Bandeira, na igreja da Matriz, e o desfile dos grupos culturais. No centro da cidade, estarão instalados três palcos, o do Largo do Rosário contará com apresentação de Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Chambinho e Ítalo Queiroz. Na Praça da Estação se apresentarão Dorgival Dantas, Maninho, Leonardo de Luna e Chico Pessoa. O Marco Zero, receberá Santanna, Waldonys, Tapera e Forró Pé de Serra. 

O secretário de Cultura e Turismo, Isaac Luna, a população esperou muito por este momento. “Estamos todos muito ansiosos, a nossa cidade já se vestiu com sua roupa mais bela que é a da cultura popular. Já estamos com tudo pronto para receber o Cariri, o Ceará, o Brasil e o Mundo”, concluiu. 

Últimas notícias