segunda-feira, 30 de maio de 2022

Prefeitura realiza lançamento oficial do Juaforró 2022


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura - SECULT, realizou nesta segunda-feira, 30, o lançamento oficial do Juaforró 2022. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação - SEDUC e contou com a presença de autoridades e da imprensa. Na ocasião, foram divulgados a programação e os detalhes de como será o evento, que retorna ao formato tradicional após dez anos. Neste ano, os festejos serão de 15 a 29 de junho, e acontecem em três momentos: shows musicais, festival de quadrilhas e forró no sítio.

Os shows serão realizados de 15 a 19 de junho, no Parque de Eventos Padre Cícero e contará com atrações nacionais, regionais e locais. O evento foi pensado com o propósito de resgatar a tradição dos festejos juninos em Juazeiro. Por isso, além dos shows, haverá a cidade cenográfica, o tradicional Palhoção, com forró pé de serra, parque de diversões e praça de alimentação.


Confira a programação completa:

- 15 de junho, quarta-feira: Waldonys, Assisão, Fábio Carneirinho e Simone Vox;

- 16 de junho, quinta-feira: Noda de Caju, Ana Nery Cidrão, Os Cabra de Lampião e Rafael & Gabriel;

- 17 de junho, sexta-feira: Forró Real, Érika Diniz, John John e Luiz Fidélis;

- 18 de junho, sábado: Forrozão Tropykália, Raphael Alencar, Ingrid Loyanne e Jota Farias;

- 19 de junho, domingo: Bonde do Brasil, Chambinho do Acordeon, Leonardo de Luna e Avelino do Acordeon.


A cidade cenográfica terá a representação do Juazeiro antigo, com o funcionamento de alguns espaços, como a igreja, além de ter atuação do elenco. No Palhoção, diariamente, se apresentam duas atrações locais, com o propósito da valorização dos artistas da terra. A seleção ocorreu com os grupos credenciados no Mapa Cultural de Juazeiro do Norte, com curadoria realizada pela Comunidade Zaila Lavor, empresa responsável pela realização desses shows, Festival de Quadrilhas e cidade cenográfica.

Veja os artistas que estarão no Palhoção do Forró:

- 15 de junho, quarta-feira: Cristiane Moura e Fernandes do Acordeon;

- 16 de junho, quinta-feira: Fan do Acordeon e Forrozão K com Nós;

- 17 de junho, sexta-feira: Veríssimo Santos e Felipe Show;

- 18 de junho, sábado: Beto Gomes e Maria Luiza;

- 19 de junho, domingo: Moá do Acordeon e Felipe do Acordeon.

O esquema de segurança contará com cerca de 200 profissionais, entre os de segurança particular como os que atuam em órgãos públicos, como: Polícia Militar, Bombeiro Civil, Guarda Civil Metropolitana e Demutran. O Conselho Tutelar também estará presente, monitorando a entrada e saída dos menores de 18 anos.

Para a montagem da praça de alimentação, haverá um cadastramento dos barraqueiros. O critério de escolha será o tempo de trabalho no evento, priorizando os veteranos, que deverão comprovar se já participaram de edições anteriores. As barracas serão padronizadas, garantindo mais segurança aos vendedores.

O Festival de Quadrilhas será de 23 a 26 de junho, no Ginásio Poliesportivo. Os movimentos juninos serão selecionadas através de chamamento público. Serão 24 quadrilhas e 6 grupos parafolclóricos. A novidade será o Forró no Sítio, realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Sítio Carás do Umari. As quadrilhas participantes serão selecionadas por meio de mapeamento dos movimentos juninos da Zona Rural.

Últimas notícias