sexta-feira, 27 de maio de 2022

Diocese emite nota de pesar pela morte de Frei Virgilio aos 99 anos


A Diocese de Crato expressa pesar pelo falecimento de Frei Virgílio Sales, OFMCap., 99 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, em Juazeiro do Norte. Frei Virgílio residia no Convento dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte, e estava internado no Hospital Unimed Cariri. No próximo dia 12 de julho completaria cem anos.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE CONDOLÊNCIA

Crato, Ceará, 27 de maio de 2022

À Ordem dos Frades Menores Capuchinhos,

Em nome de toda a Igreja Diocesana de Crato, e também, de forma particular, como Frade Capuchinho, manifesto o mais profundo sentimento pelo falecimento de Frei Virgílio Sales, OFMCap., ocorrido na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, em Juazeiro do Norte, em decorrência de uma infecção.

Frei Virgílio, que já se aproximava da celebração de seu centenário, quis doar-se por inteiro a Cristo, professando os votos religiosos. Chegando ao fim de sua vida terrena, retorna para a Casa do Pai. Recordo, pois, as palavras do pai seráfico, São Francisco de Assis, que diz: “Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte Corporal… Bem-aventurados os que ela achar conformes à tua santíssima vontade”. Bem-aventurado Frei Virgílio, pois encontrando-se com a morte terrena, encontrou em Cristo a Vida eterna.

Em Cristo, cuja Páscoa nós celebramos,

Dom Magnus Henrique Lopes, OFMCap.

Bispo diocesano de Crato

Últimas notícias