quinta-feira, 26 de maio de 2022

Deputado Nelinho Freitas se destaca em número de projetos apresentados e aprovados


Um recente levantamento feito pela Assembleia Legislativa do Ceará revela que o deputado estadual Nelinho Freitas (MDB) aparece dentre os sete primeiros que mais apresentaram projetos na casa e com bom volume de suas propostas aprovadas. Ele foi autor ou coautor de 125 projetos, sendo 86 de lei e outros 39 de indicação. Além disso, o parlamentar apresentou 1.660 requerimentos dirigindo apelos por obras e ações em prol de municípios das regiões do Cariri e Jaguaribe. 

Os números chamam a atenção e colocam o deputado Nelinho na perspectiva de atuante parlamentar. Inclusive, ele comemora o fato de já ter conseguido ver a aprovação de 55 projetos seus os quais se tornaram leis estaduais nas áreas da saúde, causa animal, desenvolvimento sustentável e geração de emprego, esporte, juventude, educação e agricultura. Recentemente, a Assembleia aprovou o projeto de lei que institui a Rota Cariri como circuito turístico do Ceará.

Na área da saúde podem ser citados os projetos que proíbe o corte de energia em residências de pessoas com deficiência ou doenças crônicas fazendo uso continuado de aparelhos no tratamento; e o que obriga o fornecimento de merenda escolar diferenciada para crianças com doença celíaca e intolerância a lactose. Para a causa animal, Nelinho propôs o fim de qualquer tipo de apologia a maus-tratos contra animais em materiais didáticos e inclusão de noções de proteção a estes na grade curricular. Além disso, obrigação de socorro pelo condutor de veículo que atropelar animal e a determinação junto a clínicas para denunciarem qualquer percepção de casos de maus-tratos a animais.

Últimas notícias