domingo, 29 de maio de 2022

Justiça Eleitoral marca para dia 3 de junho, retotalização dos votos após cassação do vereador David Araújo


A 119ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte solicitou a retotalização dos votos da eleição de 2020 para o cargo de vereador após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de manter a cassação do vereador eleito de Juazeiro do Norte, José David Araújo da Silva (PTB). Ele foi cassado por abuso de poder econômico nas Eleições de 2020.

Com a decisão, o vereador deve ficar inelegível pelo período de oito anos e pagar multa de 50 mil reais. O vereador pode ainda entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não pode suspender a decisão.

David Araújo obteve 2.303 votos. Com a retotalização, todos os votos ficam nulos e pode haver mudanças na Câmara de Vereadores.

O reprocessamento dos votos acontece no dia 03/06/2022, às 09:30 horas, na sede do Cartório Eleitoral, na Rua Interventor Erivano Cruz, n. 75, Matriz, Juazeiro do Norte. Devem participar desse momento representantes dos partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público Eleitoral.

Se houver alteração do resultado da eleição, um novo relatório será emitido para integrar o Relatório Geral de Apuração do município.

O vereador Márcio André Lima de Meneses, conhecido como Márcio Joias (União Brasil) segue afastado por 180 dias. Ele é investigado por um suposto esquema de fraude em licitação.

Últimas notícias