sexta-feira, 27 de maio de 2022

Prefeitura do Crato instala iluminação pública na nova Av. que liga os bairros Mutirão e Pantanal

 

O Crato tem crescido e se desenvolvido com a ampliação de sua malha viária, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, garante acesso seguro para o tráfego e habitação em suas novas vias. A avenida que liga os bairros Mutirão e Pantanal foi pavimentada pelo programa Caminhos do Crato II, em uma área de mais de 3.800 m², com um investimento de R$ 460 mil reais. Além de pavimentado, o local agora recebe a iluminação pública para garantir mais segurança e conforto para a população.

Os moradores do bairro Mutirão reivindicavam o acesso ao bairro pelo parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Segundo a diarista Célia Domingos Façanha, que morou no bairro por oito anos e continua visitando a localidade onde mora amigos e familiares, o trecho de acesso era muito íngreme e perigoso, principalmente durante a quadra chuvosa.

"Não gosto nem de lembrar, a gente só se reclamava com a lama aqui. Quando vinha a chuva não tinha nem condição de descer, tinha que dá o balão lá pelo Alto da Penha (fazer outro percurso). A gente ia deixar os filhos na escola e tinha que se agarrar o mato da barreira para conseguir descer", disse.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, além de pavimentada, a nova via acaba de receber toda rede de iluminação elétrica. No local, foram instalados postes circulares e 17 luminárias em LED. É a Prefeitura do Crato, ajudando com o desenvolvimento e modernização do município.

Últimas notícias