Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

quinta-feira, 5 de maio de 2022

PT se reúne com Lula e avalia nomes para disputa pelo Governo do Ceará


Logo após Ciro Gomes (PDT) dizer que o PT no Ceará tem “um lado corrupto”, na última terça-feira, 3, deputados federais do partido se reuniram com o ex-presidente Lula para discutir cenários com candidatura própria da legenda ao Governo do Estado.

Três nomes foram considerados como alternativa caso a aliança com o PDT se desfaça: a ex-prefeita e deputada Luizianne Lins e os também deputados federais José Airton Cirilo e José Guimarães, vice-presidente nacional da sigla.

O encontro com Lula se deu na noite da terça, de forma remota. Dele participaram os três parlamentares citados, apresentados como potenciais candidatos. Durante a conversa, foram analisadas pesquisas internas da sigla que testaram a aceitação do trio na corrida para o Abolição, com apoio de Lula. 

Na última terça, em entrevista à rádio Jangadeiro BandNews FM, o pré-candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, afirmou que “é bom que todo mundo saiba que esse acordo (com o PT) vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima”. 

“Se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também”, assegurou o pedetista, completando: “Porque eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará”. 

(Leia mais no www.opovo.com.br)

Últimas notícias