terça-feira, 3 de maio de 2022

Prefeitura de Barbalha realiza Fórum Esportivo Municipal 2022 com lançamento do calendário de modalidades


A Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVE), realizou o Fórum Esportivo 2022 na última sexta-feira, 29, no Cine Teatro Neroly Filgueira Sampaio, com o lançamento do calendário anual de modalidades e a apresentação dos materiais do Departamento de Esportes de Barbalha. O fórum contou com a parceria da Organização da Sociedade Civil (OSC) Liga Desportiva Barbalhense, cujo projeto foi aprovado no processo do edital de Chamamento Público Nº 01/2022 para execução do calendário.

A parceria de convênio junto à OSC trouxe ao município um investimento de R$203.007,00 para o desenvolvimento do esporte no decorrer do ano. De acordo com o secretário da pasta, Moacir Barros, tudo vem do novo olhar para o esporte que a gestão se comprometeu a ter. “Todas as competições das modalidades até o final do ano serão realizadas com total apoio da prefeitura, o convênio foi aprovado e o investimento recebido foi dobrado em relação aos anos anteriores, que não ultrapassava 100 mil”, disse.

O esporte é uma ferramenta de inserção social capaz de transformar vidas. Pensando nisso, a meta quantitativa da pasta é atingir 9 mil atletas de diversas modalidades. O calendário foi distribuído em modalidades esportivas, em que as categorias foram tipificadas como futebol, campeonatos de quadras, campeonatos de artes maciais, seminário e JEB’s, modalidades variadas e modalidades específicas.

Os equipamentos apresentados no evento são de modalidades diversas que contemplam todas as faixas etárias, desde a criança até o idoso.

Estiveram presentes na mesa de abertura o secretário, Moacir Barros, o secretário adjunto, Jonas Damasceno, o vice-prefeito, Vevé Siqueira, o presidente da câmara de vereadores, Odair matos, o vereador Dorivan amaro, o presidente do Clube Barbalha, José Airton (Lorão), o presidente da Liga Desportiva Barbalhense, Gilson Alves, e o Robinho representando todos os desportistas de Barbalha

Últimas notícias