quarta-feira, 18 de maio de 2022

Em discurso pacificador, presidente Darlan Lobo prega união na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte


 Ao reassumir o posto de presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, o vereador Darlan Lobo pregou a união de esforços entre os membros do Poder Legislativo Municipal. Ele conduziu a sessão ordinária desta terça-feira (17) e, em seu discurso, defendeu uma Câmara empenhada em defender os interesses da população juazeirense.

“Vereador que tem problema pessoal com outro vereador deve tratar da porta para fora. A população de Juazeiro merece uma Câmara Municipal à altura, voltada a trabalhar pela população. Vamos resgatar o nome da Câmara Municipal. Novamente mostrar a população que a Câmara é maior, que Juazeiro merece, e vamos com a mesma pegada: zelo e cuidado com o dinheiro público”, afirmou o chefe do Legislativo Municipal.

Além do retorno de Darlan Lobo, a sessão ordinária desta terça foi marcada pela volta de outros dois vereadores: Capitão Vieira Neto (PTB) e Beto Primo (PSDB).

Sessão Extraordinária

Em sessão extraordinária, o presidente Darlan Lobo pautou o projeto do Executivo que dispõe sobre o processo de escolha para provimento dos cargos em comissão dos núcleos gestores das escolas de ensino infantil e fundamental da rede pública municipal de Juazeiro do Norte. 

Líder do prefeito no Legislativo, o vereador Rafael Cearense (Podemos) esclareceu que o projeto permitirá a criação de cargos de direção em escolas recém-inauguradas. “O Campo Alegre está com 450 alunos sem direção [escolar] e uma coordenadora tendo que dar conta de tudo”, justificou o parlamentar. 

A matéria foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.


Atividade legislativa

06 Projetos de Lei deram entrada na Casa;

02 Projetos devolvidos das comissões;

03 Projetos de Lei foram discutidos, votados e aprovados;

10 requerimentos verbais.

Últimas notícias