domingo, 15 de maio de 2022

Chapa Adísia Sá tem lançamento festivo para eleição da ACI


A Chapa Adísia Sá, única inscrita para concorrer às eleições da Associação Cearense de Imprensa (ACI) nas eleições do dia 3 de junho, teve lançamento festivo na tarde deste sábado (14/05), no Serpentina Bar e Cultura. Tendo como candidato a presidente Helly Ellery, atual diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, a Chapa tem uma renovação de 47,8% em sua composição, uma vez que 11 dos 23 nomes apresentados não compõem a Diretoria, Conselho Fiscal e Comissão de Ética.

Ao longo da atividade, representando a Chapa, discursaram o candidato a presidente Helly Ellery, o atual presidente Salomão de Castro (candidato a diretor de Atividades Sociais e Culturais) e a concorrente à 1ª secretaria da Associação, Angela Marinho. Eles trataram de temas como as propostas da Chapa para os próximos três anos e das ações desenvolvidas pela ACI na gestão iniciada em 2016 e reeleita em 2019.

Dentre os nomes que integram a Chapa, participaram da atividade ainda os candidatos a 1º tesoureiro, Antonio Galdino, diretor de Comunicação, Bernardo Lucas, diretor de Biblioteca e Hemeroteca, Nilton Melo Almeida, a candidata a suplente da diretoria, Paula Bandeira, além de Rita Silveira, Márcia Catunda, Alberto Perdigão e João de Deus Girão, que concorrem a vagas no Conselho Fiscal, e de Carmina Dias, candidata a uma das vagas da Comissão de Ética da entidade.

O encontro teve a presença maciça de sócios e colaboradores da ACI, reunindo ainda representantes de entidades da sociedade civil e parlamentares. Dentre os participantes, estiveram os deputados federais Dênis Bezerra (PSB) e José Airton Cirilo (PT), e o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana. Também participaram da atividade a 2ª vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e candidata a presidente da entidade, Samira de Castro, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita, e os dirigentes do Sindicato, Evilázio Bezerra e Washington Feitosa.

Saiba mais

A eleição será realizada presencialmente na sede da entidade (rua Floriano Peixoto, 735 – 4º andar), no dia 3 de junho, das 8 horas às 18 horas. Por iniciativa da Presidência da ACI e da Comissão Eleitoral, será realizada votação pelos Correios para assegurar aos sócios residentes fora de Fortaleza o direito ao voto.

A diretoria a ser eleita comandará a ACI a partir do dia 14 de julho de 2022, quando transcorrem os 97 anos da entidade, e terá mandato de três anos, vindo a administrar até o dia 14 de julho de 2025, quando a Associação chegará aos 100 anos de atividade.

Confira a composição completa da Chapa Adísia Sá

DIRETORIA - Presidente: Helly Ellery, Vice-presidente: Wilame Moura, 1ª secretária: Ângela Marinho, 2º secretário: Antônio Lima Júnior, 1º tesoureiro: Antônio Galdino, 2ª tesoureira: Inês Aparecida, Diretor de Comunicação: Bernardo Lucas, Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos, Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida, Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Salomão de Castro, Suplentes: Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar; 

CONSELHO FISCAL – Rita Silveira, Márcia Catunda, Alberto Perdigão (titulares), Telma Costa, Antônio Edísio e João de Deus Girão (suplentes); 

COMISSÃO DE ÉTICA – Carmina Dias, Demitri Túlio, Eliezer Rodrigues, Gilson Moreira e Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Últimas notícias