terça-feira, 3 de maio de 2022

Câmara solicita construção de UBS em comunidade do Crato


Os vereadores de Crato se reuniram nesta segunda-feira (02) para mais uma sessão ordinária. Os parlamentares debateram diversos assuntos e requisitaram benefícios para a população. 

O vereador Pedro Lobo (PT) falou das ações da prefeitura e governo do Estado que visam garantir o abastecimento das comunidades. Recentemente, a comunidade da Brea sediou evento de lançamento do Programa Aguas do Sertão que vai contemplar cerca de 300 famílias e terá investimentos de mais de 1,5 milhões de reais.

O Petista lembrou que será construída uma UBS no conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele defendeu ainda, a construção de uma Unidade Básica de Saúde para localidade de São José. Segundo ele, o assunto já está sendo tratado com o prefeito Zé Ailton (PT).

Em sua fala, o vereador Lucas Brasil (PC do B), destacou que o legislativo está trabalhando em parceria com o executivo sempre procurando a melhoria para a cidade. 

Já o vereador Thiago Esmeraldo (Progressistas) mencionou sobre o tombamento do Crato Tênis Clube. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Cultura trouxe respostas positivas acerca do processo. Outro vereador que também encabeça essa luta é o pedetista Luís Carlos.

Por fim, a vereadora Professora Lurdes de Carlim (PT), repercutiu sobre o requerimento de rotas de transporte para os universitários do distrito de Santa Fé. Segundo a SME, o município ofertará as rotas já estabelecidas. A vereadora disse que continuará lutando para criação de rotas que contemplem os estudantes.

Últimas notícias