terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Prefeitura do Crato inaugura Quadra Poliesportiva no Dom Quintino, nesta terça, 21


Incentivar a prática de atividade física e garantir mais segurança para todos os munícipes é um compromisso da Prefeitura Municipal do Crato. A obra da quadra poliesportiva Joaquim de Sousa Brasil, no distrito de Dom Quintino, foi pensada para garantir mais saúde e bem-estar para a população do distrito. O novo equipamento será inaugurado nesta terça-feira, 21, às 17h.

A aposentada Francelina Carlos de Sousa (França), mora em Dom Quintino desde criança e relembra que o lugar onde foi construída a quadra já foi baixio de plantio de cana-de-açúcar. Depois do roçado, o espaço teve uma pequena quadra que, segundo ela, não foi zelada pelos moradores.

"A nossa quadra ficou linda. Eu já faço caminhada no entorno dela, antes eu fazia na pista, mas é muito perigoso. Aqui a iluminação é muito boa, um lugar para toda a família, os pais levam as crianças no fim da tarde pra dar uma voltinha", comenta França.

Características da obra

A quadra coberta conta com arquibancada, estrutura de aço em arco com 961 m² de área, coberta com telhas metálicas de alumínio, dotada de alambrados em tela de arame galvanizado , piso industrial de alta resistência e iluminação com 15 projetores em LED. E também acessibilidade com rampas e piso podotátil.

No entorno, a pista de cooper com mais de 180 m de extensão tem iluminação noturna automática (sensor e temporizador), quadra de vôlei de areia, vestiários para os times competidores, banheiros para o público masculino e feminino e banheiros para portadores de necessidades especiais. 

Últimas notícias