terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Gledson Bezerra inaugura hoje escola no Novo Juazeiro


Nesta terça-feira, 21, às 16 horas, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, vai reinaugurar a Escola de Ensino Fundamental Professora Tarcila Cruz Alencar, no Bairro Novo Juazeiro.

Através da utilização de recursos próprios do município, o equipamento passou por uma reforma e ampliação do espaço, recebendo um investimento na ordem de R$3.685.826,51.

"A obra foi iniciada no final de 2018 e concluída nesta gestão, com o alinhamento do projeto e aplicação de mais da metade do recurso só neste ano. É uma obra de grande porte, que irá atender a comunidade escolar," explica a secretária de Educação, Pergentina Jardim.

Com a ampliação, a Unidade Escolar passa a ter 18 salas de aulas, recebendo um pavimento superior no prédio. A escola, que neste ano, totalizou o quantitativo de 875 alunos matriculados, atende as turmas do 3° ao 9° ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a titular da pasta, a entrega de mais uma escola demonstra o compromisso em dar melhores condições para o desenvolvimento do ensino e das atividades, principalmente para os alunos.

Ainda esta semana, mais duas unidades escolares serão reinauguradas: a Escola José Geraldo da Cruz, no bairro Salesianos, e a Dayse Sampaio, localizada no Horto. 

Últimas notícias