Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Nesta sexta (17) - Podemos formaliza filiação de Geraldo Luciano e pré-candidatura de Catarina Rochamonte


Nesta sexta-feira (17), o Podemos Ceará realizará evento de filiação do executivo Geraldo Luciano (foto) e de lançamento da pré-candidatura da professora Catarina Rochamonte à deputada federal. Aberta ao público, a reunião será às 19 horas, no BS Design. Interessados devem confirmar presença preenchendo o link https://bit.ly/3IEV26c. 

“É uma satisfação liderar o processo de crescimento do partido, não apenas de forma quantitativa, mas qualitativamente, com nomes de pessoas como o Geraldo Luciano e a professora Catarina que, mais importante do que uma carreira política tradicional, têm em seu histórico o interesse pela promoção do bem, da paz, da justiça e do desenvolvimento econômico-social para todos neste país”, declara Fernando Torres, presidente estadual do Podemos.   

A partir da filiação, Geraldo Luciano irá assumir a tesouraria estadual do Podemos. Ele expõe os motivos que o levaram a confirmar esta filiação: “tenho grande admiração pela forma com que o Senador Eduardo Girão tem pautado o seu mandato, não à toa acaba de ser escolhido o melhor parlamentar do Brasil. É muito importante que consigamos quebrar a polarização existente hoje na sociedade, que dificulta a busca dos consensos e o avanço das pautas que permitam o desenvolvimento econômico com justiça social. O Podemos acaba de apresentar uma opção à sociedade que pode nos levar a alcançar estes objetivos. Sérgio Moro mostrou coragem e determinação na luta contra a corrupção, que tantos males nos tem trazido, e poderá ser a liderança que o Brasil precisa para chegarmos a novos tempos”, diz. 

Doutora em Filosofia, Catarina Rochamonte, que assina coluna semanal na Folha de São Paulo, diz que o Podemos tem sido muito coerente na defesa das pautas contra a corrupção. “Eu me estimulei muito a entrar na política, em primeiro lugar, pela inspiração da Operação Lava-Jato, e em relação a essas bandeiras, como fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e tantas outras importantes nesta luta, o Podemos tem mostrado coerência. Depois, a filiação do Sérgio Moro; e também pelo senador Eduardo Girão, pessoa pela qual tenho um grande respeito. Eu acredito que o partido pode se consolidar como forte oposição ao status quo, ao grupo de poder que há tanto tempo domina a política cearense e que tem bandeiras que defendo”, afirma. 

Na última eleição, o Podemos elegeu no Ceará 11 vereadores; um prefeito,  Gledson Bezerra (Juazeiro do Norte); e uma vice-prefeita, Ana Paula Dantas (Cascavel). Atualmente o partido conta com nove senadores, sendo o terceiro maior partido do Senado Federal; 11 deputados federais, e com crescimento contínuo de filiações. 

Serviço: 

Podemos formaliza filiação de Geraldo Luciano e pré-candidatura de Catarina Rochamonte

Data: 17 de dezembro de 2021 - sexta-feira

Horário: 19h

Local: Avenida Desembargador Moreira, 1300 - BS DESIGN - 1º Andar.

Últimas notícias