quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Governo do Estado atende a requerimento do vereador Pedro Lobo (PT) e açudes do Crato recebem 20 mil alevinos de tilápia


Mais um requerimento do vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), foi atendido, beneficiando a população da zona rural do Crato. 

Nesta quarta-feira (08), técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) colocaram nas águas de 15 açudes, em 10 comunidades do município, 20 milheiros ou 20 mil alevinos (machos e fêmeas) de tilápia. 

Quem acompanhou e comemorou a ação do Governo do Estado, em parceria com a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), foi Pedro Lobo.

O vereador e suplente de deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou na Câmara do Crato, requerimento de sua autoria, solicitando ao Governo do Estado o peixamento dos açudes do município, o que foi prontamete atendido. 

Pedro destacou a ação como muito importante para os pequenos produtores, que vivem da agricultura familiar, pois contarão em suas comunidades com um reforço na segurança alimentar.  " O peixe é proteína animal, com. alto valor nutritivo, além de oportunizar mais uma alternativa de renda, com a venda para os mercados e frigoríficos e, de lazer, pois a pesca é um esporte, até mesmo com função terapêutica", ressaltou Pedro Lobo. 

Pedro registrou a parceria com a gestão municipal e com o Governo do Estado, que tem rendido inùmeros benefícios para população da cidade e do campo. 

O secretário municipal do Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, também acompanhou de perto e com muita alegria, a  distribuição dos alevinos. A sua pasta tem desenvolvido diversos projetos e ações, voltadas para os pequenos produtores e agricultura familiar. 

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento 10 de Abril, no distrito de Monte Alverne, Cícero Pociano Paes, disse que o peixamento dos açudes é de grande importância para as comunidades rurais e  destacou a parceria do vereador Pedro Lobo, na busca para resolver as demandas da localidade. 

Últimas notícias