quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Estudante mata 3 e deixa 8 feridos graves em escola nos Estados Unidos


 Três estudantes morreram e oito pessoas ficaram feridas após um estudante do segundo ano de 15 anos armado fazer vários disparos na escola de ensino médio em que estuda, na Oxford High School, em uma comunidade no Michigan, nos Estados Unidos. 

Um dos estudantes morreu em uma viatura da polícia que estava a caminho do hospital. Alguns feridos estão em estado crítico. Uma estudante de 14 anos foi colocada em ventilação após passar por cirurgia. 

O crime aconteceu durante a hora do almoço, horário local, quando a polícia local recebeu mais 100 ligações com relatos de um atirador. 

Para uma emissora local, uma aluna do nono ano, de 15 anos, relatou que ela e outros alunos ouvir os os tiros e viram um aluno sangrando no rosto. Então, todos, em pânico, correram para os fundos da escola para se salvar.

A escola foi fechada durante o ataque e os alunos foram abrigados em salas de aula trancadas.

O aluno foi preso minutos depois, se rendendo sem reagir. A arma era do pai, uma Sig Sauer 9mm, com sete cartuchos de munição, que ele tinha comprado na última 6ªfeira (26.nov). O nome do jovem não foi divulgado.

As vítimas fatais foram Tate Myre, 16 anos, Hana St. Juliana, 14, e Madisyn Baldwin, de 17. Myre morreu a caminho do hospital em uma viatura da polícia.

Um professor foi ferido de raspão no ombro, mas teve alta. Já outros sete alunos com idades entre 14 e 17 anos permanecem internados com ferimentos a bala.

Há um trabalho de investigação sobre supostas publicações nas redes sociais que diziam sobre ameaças de um tiroteio na escola. 

Últimas notícias