sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Escola de Ensino Fundamental Antonio Bezerra Monteiro é reinaugurada por Gledson Bezerra

 


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou, nesta quinta-feira, 16, a Escola de Ensino Fundamental Antonio Bezerra Monteiro, no bairro Timbaúba. A Unidade Escolar recebeu um investimento na ordem de R$786.213,64, de recursos próprios do município para a realização de manutenção e adequações na sua estrutura.

O espaço conta com 14 salas de aula, atendendo 578 alunos do 6° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A titular da Educação, Pergentina Jardim, ressaltou que a escola apresentava danos significativos e que parte da sua estrutura, onde haviam cinco salas, estava sem funcionar devido ao estado que se encontrava. "Com as intervenções feitas, todas as salas do equipamento poderão ser utilizadas, dando condições para que alunos do bairro possam estudar na Unidade. A partir do monitoramento realizado pela rede física da Seduc em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, foi possível identificar as unidades escolares que precisavam de uma atenção maior", explica a secretária.

O Prefeito Glêdson Bezerra destacou os diversos investimentos voltados para a área da educação em apenas um ano, como a manutenção de 18 escolas, construção de mais três unidades de ensino, além da distribuição de kits tecnológicos para as 90 escolas do município e a chegada de brinquedos e fanfarras. "Neste primeiro ano estamos voltados para o planejamento e estruturação da casa, trazendo à Rede de Ensino, ambientes favoráveis para o desenvolvimento das atividades escolares", lembrou Glêdson.

Estiveram presentes, também, familiares do homenageado, além da primeira-dama do município, Sandra Cavalcante, alunos e ex-alunos, professores, secretários municipais, o núcleo gestor da escola, e técnicos da Seduc. Participaram também, os vereadores Rafael Cearense, Sargento Firmino e Jesualdo Duarte.

Últimas notícias