sábado, 18 de dezembro de 2021

Copa Cariri 2022 conta com apoio do Vereador Pedro Lobo

 
O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), participou na manhã desta sexta-feira (17), do Congresso Técnico da Copa Cariri de Futebol 2022. O evento aconteceu no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri - URCA e contou com a presença de representantes de 14 seleções municipais. 

A Copa Cariri será realizada pela Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC e tem o apoio do mandato do vereador Pedro Lobo, que destinou parte de suas emendas impositivas para patrocinar a competição. 

Pedro Lobo falou sobre a importância do futebol, não apenas como um instrumento de diversão, mas como uma atividade de interação das pessoas, preservação da memória, resgate do sentimento de pertecimento, estimulo da economia local, desenvolve o espírito de companheirismo e de competitividade e auxilia na  promoção da saúde preventiva. 

Pedro disse que apoia, há muitos anos, as atividades da LEAC  e outras ações na área da infraestrutura e de competições, e ressaltou a importância do apoio dos órgãos públicos e dos agentes políticos ao futebol, principalmente a modalidade amadora, pela sua capacidade de agregar valores essencialmente ligados a autoestima e a cultura popular, entre outros aspectos sociais e até econômicos. 

A Copa Cariri 2022 tem início previsto entre os dias 11 e 19 de fevereiro e deverá contar com a participação de 22 seleções, cada uma reptesentando um.município da região Sul do estado. 

Participaram também do.Congresdo Técnico da competição regional, o secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrile Renê (representando o prefeito Zé Aílton Brasil); representante da Federação Cearense de Futebol - FCF, Josimar Carvalho; presidente da LEAC, Antônio Oliveira; presidenta do Instituto Flor do Piqui, Vanda Roseno; coordenador de arbitragem da copa, Robson Guedes e vários gestores municipais, do setor esportivo. 

Últimas notícias