quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Ceará emite nota sobre ação da PF que teve como alvo Ciro e Cid


Nós, deputados estaduais do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Ceará, repudiamos veementemente a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (15) que teve como alvo o Senador Cid Gomes e o ex-ministro Ciro Gomes. 

Uma ação notoriamente ilegal proferida por um juiz de 1ª instância. Por se tratar de um Senador da República, tal decisão caberia ao Supremo Tribunal Federal ou ao Superior Tribunal de Justiça. A operação ainda causa estranhamento por ser baseada em investigações de dez anos atrás, onde Ciro Gomes sequer possuía cargo público relacionado ao objeto da investigação, numa clara tentativa de intimidar a pré-candidatura de Ciro Gomes a presidência do Brasil por aqueles que temem o projeto de um país forte, desenvolvido e justo.

Toda nossa solidariedade e apoio a Ciro e Cid Gomes, pessoas íntegras e homens públicos honrados, que há décadas trabalham incansavelmente na construção de um Ceará e de um Brasil melhores para todos.

Seguiremos lutando diariamente por uma democracia plena, um país justo e solidário para cada brasileiro.

Assinam esta nota os deputados Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará), Guilherme Landim (líder do PDT na Assembleia), Marcos Sobreira (vice-líder), Antônio Granja, Jeová Mota, Manoel Duca, Oriel Nunes Filho, Osmar Baquit, Queiroz Filho, Romeu Aldigueri, Salmito Filho, Sérgio Aguiar e Tin Gomes.

Últimas notícias