quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Audic Mota defende Hospital Regional e ressalta projetos relevantes para os Inhamuns e Sertões de Crateús


O deputado Audic Mota (PSB) defendeu, durante a sessão plenária itinerante da Assembleia Legislativa realizada no município de Novo Oriente, nesta quinta-feira,12, a mobilização dos seus pares na AL, da bancada federal e do governador, no sentido de pautar a implantação de um Hospital Regional, capaz de atender as demandas de todos os municípios das regiões dos Inhamuns e Sertões de Crateús. 

“Tudo nos padrões do que já funciona no Ceará afora, nas regiões Norte (Sobral), do Sertão Central (Quixeramobim), do Cariri (Juazeiro do Norte) e Metropolitana de Fortaleza. Esse será o grande desafio”, afirmou.

O parlamentar ressaltou projeto de lei de sua autoria, que tramita na Casa, tratando da implantação Farmácia Popular Veterinária. Ele explicou que o objetivo é disponibilizar medicamentos de uso veterinário no Estado, com menor custo ou gratuitos. “Essa proposta é uma garantia para o homem do campo de poder tratar seus animais. Muitas vezes, o rebanho adoece e o cidadão não tem como conseguir até mesmo pagar os custos do medicamento. Portanto, é importante avançar com esse proposta”, explicou.


Outro assunto levantado por Audic Mota foi a aprovação do projeto de resolução que cria o programa estadual de inclusão das pessoas com deficiência. A iniciativa do parlamentar, em coautoria com a Mesa Diretora da AL, prevê a adoção de ações destinadas a disseminar conhecimentos e ações inclusivas. “É sobre combater preconceitos, ampliar o apoio às famílias e promover o respeito às pessoas com deficiência, em todas as cidades do Estado”, assinalou.

Últimas notícias