terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Assembleia Legislativa concede Título de Cidadão Cearense ao empresário Francisco Assis Neto


A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (21), no Plenário 13 de Maio, a partir das 16h, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Cearense ao economista e empresário potiguar Francisco Assis Neto. A solenidade atende solicitação do deputado Audic Mota (PSB).

 O parlamentar destaca que o empresário, natural de Portalegre, no Rio Grande do Norte, é presidente do grupo FAN, conglomerado de empresas com atuação no beneficiamento da castanha de caju, construção civil, combustíveis, logística, securitização, importações e exportação.

 “A história de trabalho de Francisco Assis Neto é daquelas que causam admiração. Começou a trabalhar muito cedo, tendo como inspiração seu pai, que viu no garoto um talento para os negócios. Aos 14 anos, recebeu a missão de administrar um dos postos de combustíveis da família, do qual tornou-se sócio e, a partir daí, iniciou a vida de empresário”, disse.

 Audic Mota assinalou ainda que o empresário estabeleceu residência no Ceará, em 1990, mesmo ano em que fundou o grupo FAN. As empresas, que geram vários empregos diretos e indiretos, fazem parte do protagonismo cearense nas exportações, levando produtos para mais de 25 países. “Atualmente, a Usibras, fundada pelo empresário em 2002 e que atua de maneira estratégica junto à cadeia produtiva de caju, é a quinta colocada no ranking de exportações do Ceará”, informou.

 Francisco Assis é um homem aguerrido, frisou o deputado, ao observar que ele continua, aos 76 anos, contribuindo para o crescimento do Estado. “Considerando a importância da atuação desse homem público para o Ceará, principalmente com ações voltadas para a revitalização e ampliação da cajucultura, justifica-se a concessão do Título de Cidadão Cearense a esse grande empresário”, assinalou.

Últimas notícias