quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Audic Mota requer continuidade de terapia com prática de montaria dupla no Centro de Equoterapia da PM


O deputado Audic Mota (PSB) apresentou requerimento para que seja encaminhado ofício ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, solicitando que não sejam desligados da terapia no Centro de Equoterapia da Polícia Militar os praticantes que realizam montaria dupla.

Com a pandemia, para liberação de atividades pelo setor de Saúde e Assistência Social da PM, foram necessárias várias medidas de segurança, objetivando minimizar os riscos de contaminação pela COVID-19.

Ocorre que, além de interrompidas as montarias duplas - atividade com crianças que tem déficit de controle cervical e/ou controle de tronco para sustentação e posicionamento nas sessões sobre o dorso do cavalo - os praticantes foram desligados da terapia.

A equoterapia é um método que gera benefícios na estimulação de crianças com deficiência, proporcionando melhora no equilíbrio estático e dinâmico e na motricidade fina e global, contribuindo até mesmo na socialização.

“Portanto, o desligamento dos praticantes irá prejudicar aqueles pacientes que mais precisam de ajuda para melhorar a psicomotricidade, sobretudo porque quando do retorno seguro das atividades não mais poderão continuar realizando a terapia”, explicou o deputado Audic Mota.

Últimas notícias