segunda-feira, 17 de agosto de 2020

TRE volta a oferecer atendimento do Disque Eleitor 148


O Tribunal Regional Eleitoral volta a disponibilizar o atendimento pelo Disque Eleitor 148, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para todo o estado do Ceará. Ao discar o número 148, o eleitor pode esclarecer dúvidas sobre as eleições e o cadastro eleitoral.

Por conta do isolamento social, motivado pela pandemia de covid-19, foi necessária a interrupção do serviço. Durante cinco meses, os eleitores puderam entrar em contato através da Ouvidoria, e-mail e mídias sociais.

Seguindo os critérios de distanciamento social, os operadores do 148 foram instalados no ambiente da Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema.

"A equipe do 148 está preparada para esclarecer qualquer dúvida que os eleitores tenham sobre a sua situação eleitoral em face das eleições de novembro. Os eleitores que não fizeram cadastramento biométrico, por exemplo, e precisam verificar se estão em situação regular e aptos a votar em 2020, podem buscar essa informação junto ao Disque Eleitor. Lembrando que apesar da identificação biométrica ter sido afastada para o pleito municipal por questões de saúde pública, a situação regular do título é indispensável ao exercício do voto", destaca a coordenadora de Atendimento ao Eleitor, Lorena Belo.

Serviço

O Disque Eleitor 148 é serviço contínuo do TRE-CE, que no período eleitoral ganha reforço de mais operadores.

O atendimento é voltado para todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local, não sendo possível utilizar bônus da operadora. O eleitor também pode obter as informações sobre as eleições no site do TRE: www.tre-ce.jus.br clicando no banner disponibilizado na página inicial.

O 148 não recebe denúncias de propaganda eleitoral irregular. Neste caso, os eleitores serão informados sobre o formulário eletrônico, disponível para denúncias em geral (www.tre-ce.jus.br).

Últimas notícias