quarta-feira, 19 de agosto de 2020

MPF marca acareação de Flavio Bolsonaro com Paulo Mrainho para setembro


O Ministério Público Federal (MPF) marcou a acareação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e do empresário Paulo Marinho para o dia 21 de setembro. Nesta etapa, os dois ficarão frente a frente para falar sobre a suspeita de vazamento da Operação Furna da Onça. As informações são do portal G1.

Neste momento, as versões de cada e as contradições entre elas serão confrontadas sob a condução do procurador da República Eduardo Benones.

Paulo Marinho afirma que Flávio, quando ainda era deputado estadual, teria recebido informações privilegiadas de um delegado da Polícia Federal sobre o início das investigações da operação. O senador nega a versão.

Foi no contexto da Operação Furna da Onça em que foi revelado o relatório de movimentações financeiras do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, a partir disso, foram abertas as investigações sobre o esquema de "rachadinhas" no gabinete do ex-deputado estadual.

"A defesa do senador Flávio Bolsonaro esclarece que não foi intimada até o momento sobre o agendamento de qualquer ato processual, mas reforça a prerrogativa legal dos parlamentares federais de ajustar dia e hora da sua conveniência com as autoridades para a realização de depoimentos", afirma a defesa do senador por meio de nota.

Marinho também afirma não ter recebido intimações e reforçou estar à disposição do MPF.

(Congresso em Foco)

Últimas notícias