Banner Governo do Estado

RADIO

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Maior número de estudantes infectados pela Covid-19 no Ceará está na região do Cariri

Mesmo com as aulas presenciais suspensas desde o último mês de março devido à pandemia, quase quatro mil estudantes foram infectados pelo novo coronavírus no Estado do Ceará. De acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 3.998 discentes testaram positivo para Covid-19 em um prazo de seis meses. Oito mortes de estudantes em decorrência da doença foram registradas pela Pasta.


As estatísticas mostram também que o maior número de alunos infectados está na região do Cariri, precisamente em Juazeiro do Norte, com 537 casos. Em seguida estão os municípios de Sobral, com 267; Fortaleza, 266; Crato, 151; e Tianguá, 110. 10.378 exames já foram feitos em estudantes. 3.663 estão como casos recuperados.


Apenas nove das 184 cidades cearenses não apontaram nenhum caso de estudante diagnosticado com Covid-19, foram elas: Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Ibaretama, Jati, Penaforte, Saboeiro e Tarrafas.


A maior parte das mortes dos estudantes aconteceu em Fortaleza. Só na Capital foram cinco óbitos. Os demais ocorreram em Acaraú (1), Itapajé (1) e Paracuru (1). Seis do sexo masculino e duas do sexo feminino. A taxa de letalidade entre este público especificamente é de 0,2%, enquanto a taxa estadual está em 4,1%.


As vítimas compunham diversas faixas etárias, sendo apenas uma ainda jovem, de 15 a 19 anos. A mais velha, conforme a Sesa, tinha 80 anos ou mais.

Últimas notícias