Banner Governo do Estado

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Boletim da Câmara Municipal de Juazeiro


A sessão desta quinta-feira (6) foi movimentada com os vereadores de Juazeiro do Norte fazendo vários requerimentos solicitando melhorias para a os munícipes. Realizada por videoconferência, a reunião durou pouco mais e 2 horas.


O vereador Valmir Domingos solicitou ao poder executivo informações sobre a reforma da Praça do CC. De acordo com ele, desde o início deste mandato ele pede por essa reforma e quer saber se será concluída este ano.


Demontier Agra pede que nas unidades que estão fazendo testagem de Covid-19, nas pessoas que testam positivo o município faça também a testagem nos familiares que moram juntos, já que eles podem também estar infectados com o novo corona vírus.



Gledson Bezerra citou as diárias gastas no município de Juazeiro e fez uma comparação com outras cidades do Ceará e, segundo ele, Juazeiro gastou mais de R$ 2 milhões. Ele pede que seja feita uma auditoria em relação a essas diárias. – O requerimento foi posto em destaque e derrubado.


Jacqueline Gouveia solicitou que o município de Juazeiro resolva o problema do caminhão do Centro de Zoonoses. De acordo ela o transporte, que serve para recolher animais de grande porte soltos na rua está parado a mais de 6 meses. – O requerimento foi posto em destaque e derrubado.



Capitão Vieira Neto enalteceu o trabalho do diretor do Demutran junto com toda a equipe de sinalização do departamento. De acordo com o vereador, hoje o Juazeiro está bem sinalizado.


Adauto Araújo pediu ao secretário de esporte que mande uma academia popular para a Praça da Palmeirinha que já está sendo finalizada.

Damian de Firmino pede melhoras na infraestrutura dos bairros Jardim Gonzaga, Cidade Universitária e São Miguel. De acordo com ele, populares pedem melhorias na malha viária.


Claudionor Mota agradeceu a secretária de saúde que atendeu o seu requerimento pedindo um local para atender os idosos que não tem condições de se isolar. Assim a municipalidade criou a pousada social que vai funcionar no hospital municipal.


Auricélia Bezerra lembrou que o dia 6 de agosto, ontem, era o dia nacional dos profissionais da educação e em nome da professora Loureto, secretária da Educação, a parlamentar parabeniza todos os profissionais. Ela destaca ainda que nesta sexta-feira, dia 7, a Lei Maria da Penha faz 14 anos, e que graças a lei muitas mulheres foram salvas.

Últimas notícias