terça-feira, 11 de agosto de 2020

Avança obra de contenção de encosta na Avenida Paulo Maia, no Antônio Vieira

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e a Secretaria de Infraestrutura, está dando continuidade a obra de construção de um muro de contenção na Avenida Paulo Maia, localizado no bairro Antônio Vieira.

O projeto em execução tem por finalidade garantir a segurança dos moradores daquela região, que estão em área sob risco constante de deslizamento. Nesse sentindo, a obra contemplará o reforço do muro de contenção existente no local, ampliação do muro e a realização de drenagens pontuais nas contenções. Após a obra finalizada será possível estabilizar e conter a pressão do solo, evitando assim que ocorra um desastre natural e, consequentemente, promover um estado de segurança plena aos moradores da área supracitada. Ressalta-se, também, que após a conclusão da obra, a área em cima da encosta será urbanizada e a Avenida Paulo Maia passará a ter duas vias na sua extensão.

A referida obra está sendo executado pelo município, com o apoio financeiro do Governo Federal, por meio da celebração do Convênio nº 678866/2014, firmado com o Ministério do Desenvolvimento Regional ( MDR ), Antigo ministério da Integração Nacional, através Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao MDR .

Últimas notícias