terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

"População precisa de defesa contra crimes cibernéticos”, alerta Acrísio Sena


Lembrando que já tratou do tema do cyberbulling na Câmara Municipal de Fortaleza, em 2017, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) falou hoje (12), na tribuna da Assembleia Legislativa, sobre crimes cibernéticos. “A influência das redes sociais na política e a consequente ameaça à democracia, a confidencialidade dos dados pessoais e a segurança do comércio eletrônico vêm preocupando líderes do mundo inteiro”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Acrísio, no Brasil, pouco mais de 139 milhões de pessoas usam Internet. Destes, 85% usam todos os dias e, em média, cada brasileiro fica 9h14m conectado na rede, a maior parte (89%) através de seu dispositivo celular. Ele listou crimes como racismo, preconceito religioso, prostituição infantil, apologia ao crime, desvios bancários, lavagem de dinheiro e exposição de privacidade, citando que crianças e mulheres são as principais vítimas.

Em 2018, houve 17.584 denúncias de violência ou discriminação contra mulheres envolvendo mais 4 mil sites. “Estamos na luta, com companheiros da Polícia Civil, junto ao governador Camilo Santana, para implementarmos uma Delegacia especializada em crimes cibernéticos”, finalizou.

Últimas notícias