terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

No Crato - Gestão se reúne para a construção do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde


O município do Crato sediou nesta segunda-feira, 18, encontro para a construção do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS). O encontro aconteceu no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), e reuniu representações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 20º Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), Residência Multiprofissional em Saúde da URCA e membros da sociedade civil.....


O Conselho Municipal de Educação Permanente em Saúde é um instrumento orientador, quanto as capacitações dos profissionais de saúde, a inovação do conhecimento já existente, bem como a ampliação dos serviços ofertados a população. A proposta atende ao chamado “quadrilátero” onde há a participação da sociedade civil, Gestão, educação e da saúde na construção do plano.

De acordo com Vera Lúcia Soares, Coordenadora da Educação Permanente em Saúde da 20ª CRES, dos 13 municípios da 20ª regional, o Crato é pioneiro na construção do plano municipal de educação permanente em saúde. “A ideia é que esse plano sirva de modelo para os demais municípios da Regional”, afirmou.

O Secretário de Saúde, André Barreto, participou do encontro e ressaltou a importância do plano. Considerando que a saúde é um setor em constante mudança, reforçou a necessidade de uma educação permanente. E acrescentou que o plano deve ser elaborado com leveza e responsabilidade no sentido de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

André Barreto explica ainda que o plano vai traçar o que se pretende pôr em prática para otimizar os serviços de saúde. Outros dois encontros ainda serão realizados para a conclusão do plano, que seguirá para apreciação do Conselho Municipal de Saúde e aplicação no município.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias