segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Júnior Macedo faz doação de novas fardas para alunos da rede municipal de ensino


O prefeito de Aurora, João Antonio de Macedo Júnior realizou, na sexta-feira (15), o ato de doação e entrega de novos fardamentos escolares para estudantes da rede pública municipal de ensino....



A solenidade de entrega do material aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, endereçada na Rua Cândido Ribeiro Neto (Aurora Velha). Na oportunidade, foram entregues 3.747 novos uniformes aos diretores e coordenadores pedagógicos presentes no evento, para que os mesmos repassem os equipamentos para seus respectivos alunos. Todo material foi adquirido com recursos próprios do tesouro municipal.

Os trabalhos foram administrados pela Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Ana Calixto, que durante sua fala deixou clara toda sua satisfação de poder compartilhar daquele momento tão significativo e importante para a educação escolar do nosso alunado.

Júnior Macedo falou que mesmo diante de tantas dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão municipal, “é com muito orgulho que nós estamos realizando a doação de novas fardas para nossos alunos”.

Dr. Júnior falou ainda que a política educacional, não é feita apenas de prédios para receber os alunos, mas de ações e metodologias que venham a corroborar para com o crescimento do ensino/aprendizagem dos nossos alunos e educadores. Assegurou que enquanto for prefeito de Aurora trabalhará ininterruptamente para melhorar cada vez mais o nível da educação escolar do nosso município.

O Secretário de Governo e Gestão, Adailton Macedo, disse que no ano de 2017 o governo federal deixou de repassar quase 2 milhões de reais para a área da educação do município, fato que dificultou o pagamento do 13º salário dos professores, cuja folha de pagamento só pôde ser quitada com um complemento financeiro oriundo de recursos próprios do município, no valor de R$ 488 mil.

Em sua fala, o Secretário Municipal de Educação, professor Raimundo Leite Leal, a principio lembrou que essa conquista diz respeito ainda a gestão da ex secretária de Educação, Maria Rozilange de Macedo. Ressaltou que 2019 será um ano de grandes desafios para a política educacional do nosso município, mas que com a união e o engajamento de todos que compõem a pasta da educação e o apoio do prefeito Dr. Júnior Macedo, com certeza os objetivos serão alcançados.

Presente no acontecimento, o Secretário de Juventude e Esportes, Pedro Henrique de Macedo, também falou acerca da importância de trabalhar em união em prol de novas metodologias em benefício dos nossos estudantes.

( Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias