terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Crato - Obra da Creche do Filemon Limaverde segue cronograma de produção


A Creche Professora Silvany Inácio de Sousa, no Conjunto Filemon Limaverde, bairro Nossa Senhora de Fátima, segue cronograma normal de construção. Com cerca de 1300 m² de área construída, após concluída, atenderá cerca de 370 crianças do conjunto e comunidades vizinhas.

A nova creche é classificada com Padrão Tipo 1 no Programa Pró infância e é destinada a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses. A arquitetura do espaço foi desenhada para que este público tenha total conforto e condições de desenvolvimento, sendo: facilidade de acesso entre os blocos; segurança física que restringem o acesso das crianças desacompanhadas em áreas como cozinha, lavanderia, castelo d’água, central de gás, luz e telefonia; circulação entre os blocos com no mínimo de 80 cm, com piso contínuo, sem degraus, desníveis ou juntas, com garantia de acessibilidade.

E ainda: setorização por faixa etária para a promoção de atividades especificas de acordo com as necessidades pedagógicas, com a adoção de salas de atividades para cada faixa etária; ambientes de integração e convívio entre crianças de diferentes faixas; interação visual por meio de elementos de transparência, como instalação de vidros nas partes inferiores das portas; equipamentos destinados ao uso e escala infantil, respeitando as dimensões de instalações adequadas, como vasos sanitários, pias, bancadas e acessórios em geral.

O prédio é formado por Hall; Secretaria; Sala de professores/reuniões; Direção; Almoxarifado; Sanitários acessíveis adultos: masculino e feminino; Lactário; 02 Salas de atividades Creche I – crianças de 0 a 11 meses; 02 Fraldários/depósitos (Creche I); Amamentação (Creche I); Solário; Sanitário P.N.E. infantil; Copa Funcionários; Lavanderia e Rouparia; Depósito de Material de Limpeza (D.M.L); Vestiário masculino e feminino; Refeitório; Cozinha; Despensa e Pátio de Serviço. Além de salas de atividades e sanitários.

O Secretário de Infraestrutura do Crato, José Muniz, disse estar acompanhando de perto todo o trabalho desta obra, a fim de que esse empreendimento seja entregue em breve àquela comunidade.

Últimas notícias