quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Zé Aílton Brasil e prefeitos cearenses são recebidos por Eunício, no Congresso Nacional


O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil está em Brasília. Zé Aílton chegou na terça-feira (30), e percorreu no últimos dois dias vários ministérios em busca de recursos para o Crato. E nesta quarta-feira (31), foi recebido pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, juntamente com outros prefeitos cearenses.
No encontro com prefeitos do Ceará, o senador assegurou que todas as estradas federais serão recuperadas a partir do mês deste mês de novembro. De acordo com ele, o processo licitatório já foi realizado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as obras serão iniciadas imediatamente.

“Estou buscando atender todos os compromissos assumidos. Queremos dar continuidade aos projetos necessários para o progresso de muitos municípios cearenses”, disse Eunício.

O senador cearense ainda garantiu empenho, junto ao governo federal, para garantir através de créditos suplementares, o direcionamento de investimentos para construir mais 200 areninhas nas cidades do interior, além de atender projetos nas áreas de agricultura, como a recuperação e construção de estradas vicinais, além de ações a serem desempenhadas por meio dos ministérios das Cidades e Esportes.

Eunício confirmou ainda que todos os compromissos assumidos para atender serviços na saúde, através de investimentos de custeio, estão assegurados. “Os recursos já começaram a ser liberados essa semana. Valores que vão possibilitar melhorias no atendimento à população”.

Além do Prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil; também estiveram presentes o prefeito de Itatira, Antônio Almir; de Tarrafas, Tertuliano; de Boa Viagem, Aline Cavalcante; de Pires Ferreira, Marfisa; de Madalena, Sônia Costa; de Ereré, Toinho; de Itatira, Antônio Almir e a prefeita de Guaramiranga, Roberlândia.