segunda-feira, 9 de julho de 2018

Artesãos avaliam positivamente participação na Fenearte


Com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), 17 artesãos do Centro de Cultura Popular Mestre Noza e Lira Nordestina participaram da 19ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), que acontece em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco, dos dias 04 a 15 de julho.
A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, os artesãos juazeirenses estão expondo no local suas peças concorrendo à premiação. O diretor de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Luis Soares, acompanhou o embarque para fortalecer o apoio junto aos artesãos. A feitara recebe milhares de pessoas de todo o Brasil e de outros países e os artesãos considera, um sucesso as visitações que estão recebendo no espaço destinados ás peças artísticas do Cariri.
A Lira Nordestina, referência em xilogravura e cordel no País, também terá participação no evento com a presença do artista renomado José Lourenço.
A Fenearte tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.
(Assessoria de Imprensa)