terça-feira, 16 de setembro de 2025

Chagas Vieira crítica politização da violência pela oposição: “oportunismo enquanto o povo sofre é criminoso”



O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, criticou o uso político do discurso sobre a violência. “Parem de politizar a violência! Ela é nacional e atinge TODOS, de direita e esquerda“, publicou Chagas nas redes sociais nesta terça-feira (16).

“Ontem mataram um delegado em tocaia em SP. Já o RJ nem se fala. São governos de direita. Não tem partido nisso. É preciso a união de TODOS: Justiça, Congresso, Governo Federal, estados e municípios. Oportunismo enquanto o povo sofre é criminoso”, diz a postagem.

Na noite de segunda-feira (15), foram registradas queimas de fogos de artifício em vários bairros da cidade, como Aldeota e Passaré. O episódio teria sido coordenado por uma facção criminosa. O caso foi repercutido pela oposição, com críticas ao governo.

Até o momento, 19 suspeitos foram presos. As ações das Forças de Segurança seguem em curso. Em suas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) publicou a notícia das prisões.

“Já foram mais de 1.400 prisões de criminosos envolvidos em facções só este ano. E vai aumentar. O trabalho da nossa polícia vai se intensificar a cada dia”, disse Elmano no seu perfil do Instagram.

Segundo dados da SSPDS, entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 1.418 prisões e apreensões de suspeitos de integrarem organizações criminosas. O número é 61,5% maior do que o de igual período do ano passado, quando foram registradas 878 capturas.

Últimas notícias