O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (Consetica) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) agendou para o dia 22 de maio, avaliar as manifestações ingressadas contra o vereador Inspetor Alberto (PL).
Segundo o presidente do colegiado, Professor Enilson (Cidadania), os pareceres foram recebidos por ele e agora estão sendo analisados, mas, antes da conclusão dessa etapa, o encontro foi convocado.
“Recebi o parecer hoje da Presidência, vindo da Procuradoria da Casa. Agora está sob análise da minha presidência da comissão, mas adiantamos, já marquei para quinta-feira da semana que vem a reunião da comissão”, pontuou.
De acordo com o parlamentar, esse “é um tempo hábil para analisar e estudar” o que foi remetido ao Consetica. “Aí vou analisar cada projeto”, salientou Enilson, que também anunciou que irá designar, nos próximos dias, o responsável por relatar os casos — que será apenas um para todos eles, conforme falou.
O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar não citou os processos enviados para sua análise em sua integralidade. Apesar disso, ele revelou que “todos eles estão voltados para o vereador Inspetor Alberto”.