A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou, nesta terça-feira 6), dois projetos de lei. Um deles visa ampliar o acesso à saúde e outro garantir mais inclusão social no município.
No primeiro projeto institui o atendimento médico noturno nas unidades de atenção básica de saúde, que agora passarão a funcionar das 18h às 23h. A medida tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde pública, especialmente para aqueles que trabalham durante o dia e enfrentam dificuldades para buscar atendimento no horário comercial.
O segundo projeto cria o Centro de Apoio a Mães Atípicas, um espaço voltado para oferecer suporte psicológico, jurídico e social a mães e filhos que enfrentam desafios relacionados a deficiências ou condições específicas de desenvolvimento. A iniciativa visa fortalecer a rede de acolhimento e garantir mais dignidade e cuidado a essas famílias.
Para o autor dos projetos, vereador Barbosa Neto, eles representam um avanço importante na promoção da cidadania.
"Nosso mandato é pautado pelas necessidades reais da população. Estamos trabalhando para construir políticas públicas que acolham, protejam e ampliem direitos", destacou o parlamentar.
Com a aprovação, os projetos seguem para sanção do Executivo e posterior implantação.