sexta-feira, 20 de maio de 2022

Roberto Cláudio defende continuidade do projeto de governo em execução no Ceará durante palestra para trade turístico

 

Com tema voltado para o desenvolvimento do turismo no Ceará , o ex-prefeito Roberto Cláudio fez palestra, nesta quinta-feira (19.05), em Beberibe, litoral leste do Estado.


O encontro, realizado no Hotel Parque das Fontes, teve a participação dos prefeitos de Aracati, Bismarck Maia, e de Cascavel, Tiago Ribeiro, a secretária de Turismo de Beberibe, Claudia Queiroz, representando a prefeita Michele Queiroz, alem de vereadores, empresários e agentes de turismo de vários municípios da região.


Ao iniciar sua exposição, Roberto Cláudio destacou a importância da indústria do turismo para a economia do Ceará e disse que os avanços alcançados pelo Estado fazem parte de um esforço articulado, planejado e coletivo, que envolve o trabalho e a dedicação de vários gestores ao longo dos últimos anos.


“Nós não teríamos alcançado o estágio atual se não fosse o compromisso com o desenvolvimento que orientou o trabalho de muita gente. E construir exige dedicação, dá trabalho, exige honestidade no trato da coisa pública e, principalmente, consciência de que não há espaço para personalismos. É um esforço e um trabalho de equipe”, afirmou Roberto Cláudio, destacando que foi assim que “o Ceará venceu alguns desafios históricos como a mortalidade infantil, o analfabetismo, as intempéries do clima. Temos certamente outros desafios, mas estamos num caminho em que a qualidade do serviço público vem tendo ganhos, as oportunidades para o povo cearense tem aumentado e nós precisamos manter essa escala de crescimento, de desenvolvimento econômico que gera emprego, renda e oportunidades para o cearense”.


Na sua fala, Roberto Cláudio também fez questão de apontar “os avanços que o turismo qualificado vem tendo no Ceará, como o turismo dos ventos, a melhoria da infraestrutura hoteleira ao longo do litoral e, principalmente, a formação profissional para o setor. E vamos continuar avançando. 


Perguntado sobre o desafio da eleição deste ano, Roberto Cláudio foi enfático: “o projeto da nossa turma é a garantia de que o Ceará não irá retroceder, que nós não colocaremos em risco o que conquistamos até agora”, concluiu.

Últimas notícias