Banner_head camara fortaleza

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeitura de Barbalha oferece assessorias jurídica e contábil às associações do município

 Na manhã desta terça-feira (17), o Prefeito Municipal de Barbalha, Guilherme Saraiva, assinou convênio com a  União das Associações de Barbalha (Unab). O objetivo da parceria é regularizar as diversas instituições do município de Barbalha, além de dar suporte jurídico e contábil.

De acordo com o presidente da Unab, Jerônimo Gonçalves, são 53 instituições que atuam no município, mas apenas 35 estão com situação totalmente regularizada. “Muitas encontram dificuldades na parte burocrática e deixam de participar de importantes editais e projetos. Estando com a situação legalizada, essas associações poderão contribuir para a sociedade”, afirmou Jerônimo Gonçalves.

Para o Prefeito Guilherme Saraiva, o convênio promoverá o fortalecimento das associações no município de Barbalha. “Estamos hoje celebrando esse convênio com objetivo de fortalecer e reorganizar todas as associações, que integram a UNAB, no município de Barbalha. É necessário darmos esse suporte, jurídico e contábil, para que essas associações se fortaleçam dentro das localidades que estão inseridas, além de valorizar mais o movimento associativo, dando-lhe autonomia que eles precisam”, concluiu o prefeito.

Últimas notícias