quarta-feira, 18 de maio de 2022

Prefeito Dodó é recebido em Fortaleza pelo Desembargador Raimundo Nonato


Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Salitre Dodó de Neoclides juntamente com o secretário de administração e finanças Dr. Heliomar Henis, esteve na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), recebidos pelo corregedor, Desmbargador Raimundo Nonato. 

Na reunião foi abordado a preocupação do prefeito quanto ao remanejamento de sessões eleitorais das serras dos Nogueiras e Filisminos. A problematica veio ao conhecimento do executivo municipal, quando o TRE-CE expediu uma recomendação a 38ª Zona Eleitoral de Campos Sales sobre o rezoneamento do mapa de sessões de Salitre. 

O prefeito já acionou o IBGE e demais órgãos competentes, para que a área em destaque seja considerada território salitrense, pois todos os serviços públicos oferecidos nesta região, são de competência da Prefeitura Municipal de Salitre e do Governo do Ceará. 

O IBGE, através do chefe da unidade estadual do Ceará Francisco José Lopes reconheceu que no último censo houve equívoco por parte da equipe técnica que recuou cerca de quatro quilômetros de divisa do municipio de Salitre. 

O Desembargador Raimundo Nonato estará em Salitre no próximo dia 23 (segunda-feira) fazendo uma visita em loco nas Serras dos Nogueiras e Filisminos, tentando juntamente com poder executivo, através do prefeito Dodó, contruir um entendimento em relação as referidas sessões para assim decidir em relação ao pedido de permanência da sessões eleitorais em destaque.

Últimas notícias