segunda-feira, 9 de maio de 2022

Prefeito do Crato entrega quadra coberta em Monte Alverne e assina ordens de serviço

 

O distrito de Monte Alverne acaba de receber uma da quadra poliesportiva moderna voltada para esportes. O equipamento foi inaugurado neste sábado, 07, durante as festividades de 28 anos de emancipação do distrito de Monte Alverne. Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil assinou ordens de serviços para pavimentação de ruas na localidade.

A quadra poliesportiva leva o nome de Rita de Cássia Gonçalves Teles, uma homenagem a garota da comunidade, que faleceu em 2010, aos 16 anos, por complicações no seu quadro de escoliose congênita. Após a entrega da quadra, o Prefeito Zé Ailton Brasil deu ordem de serviços para a pavimentação de 06 ruas, através do Caminhos do Crato II e anunciou que será construída na localidade uma escola municipal modelo.

A quadra Rita de Cássia Gonçalves Teles é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal do Crato com o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), que garantiu um investimento de R$ 700 mil. A inauguração contou com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, acompanhado pelo vice-Prefeito, André Barreto, Secretária de Educação, Germana Brito, Secretário de Infraestrutura, Italo Samuel, de Esporte e Juventude, Henrily Rener, e pelos vereadores municipais Pedro lobo, Alex Saraiva, Lurdes de Carlim, Luiz Carlos Saraiva, Tancredo, Thiago Esmeraldo, Lucas Brasil e Marcondes da Vila, além dos empresários Dr. Leitão, e o Presidente da CDL Crato, José Lobo. Representando os moradores do distrito de Monte Alverne, as professoras Ioneida, e Aparecida Gonçalves, mãe da homenageada Rita de Cássia.

"Minhas palavras são de gratidão a todos do distrito de Monte Alverne pela confiança de vocês na gente. Hoje entregamos essa quadra que dará aos jovens esportistas mais oportunidade de realizar suas atividades. E quero também anunciar a assinatura da ordem de serviço para pavimentação de mais seis ruas. Vamos pavimentar essas ruas melhorando o acesso às comunidades vizinhas", afirmou o Prefeito.

Além da entrega da quadra e ordem de serviços para as pavimentações do programa Caminhos do Crato, Zé Ailton também prometeu construir uma escola municipal modelo. "Meu grande sonho e compromisso com a população de Monte Alverne é iniciar, ainda este ano, a construção de uma escola municipal moderna com 12 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências", garantiu.

Últimas notícias