quarta-feira, 4 de maio de 2022

Prazo para tirar titulo de eleitor termina hoje


Quem  não tem ainda titulo de eleitor  tem apenas até esta quarta-feira para tirar o documento e garantir o voto nas eleições de outubro. O prazo é o mesmo para quem deseja regularizar o documento ou transferir o domicílio eleitoral e garantir o voto nessas eleições. A solicitação do documento pode ser feita até as 23h59 de hoje por meio do  sistema Título Net, no site do TSE.

A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores utilizem o atendimento on-line, mais rápido e fácil. Em caso de dificuldade no acesso, vale procurar a zona eleitoral mais perto de sua residência. É fundamental levar documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre segunda e terça-feira, foram realizados 640 mil solicitações no Título Net e 527 mil requerimentos de alistamento eleitoral nos cartórios. Um total de 1,1 milhão de atendimentos em 36 horas. Ó número de atendimentos sobre o título bateu recorde este ano: já foram feitas 7.209.913 até esta terça-feira. Para comparação, em 2018, foram 5.401.285.

Últimas notícias