sexta-feira, 20 de maio de 2022

Palestra Escola Espaço das Diversidades marca Semana 17M Crato

 

Em continuidade às ações da Semana 17M Crato das Diversidades, a Prefeitura do Crato, por meio da Assessoria de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, realizou na manhã da quinta-feira, 19, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes, a palestra "Escola Espaço das Diversidades" para os alunos daquela instituição de ensino.

O momento contou com a participação de várias personalidades, entre elas, da Gerente de Enfrentamento a LGBTFobia do Governo do Piauí, Joseane Borges, que falou sobre as mais diversas situações do cotidiano pelas quais a população LGBT enfrenta, por exemplo, a questão da empregabilidade, e o desenvolvimento de políticas públicas de direito voltadas para esse público.

Em sua fala, o Assessor de Políticas Públicas voltadas para a população LGBT, André Lacerda, ressaltou a importância de cada pessoa falar os seus anseios, experiências, e principalmente de espalhar amor. "Temos que ter a consciência de expressar o que sentimos, de falar o nosso nome. Vamos espalhar amor", disse.

Também estiveram presentes, o professor e Doutor Gilney Matos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e o Mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Pedro Lucas

Últimas notícias