quinta-feira, 5 de maio de 2022

Mauro Filho comemora aprovação do piso salarial da Enfermagem

Nesta quarta-feira (04/05) a Câmara dos Deputados aprovou a criação do piso salarial da enfermagem; para enfermeiros, técnicos e parteiras, o projeto foi aprovado por 449 votos favoráveis e 12 contra.

O projeto aprovado pelos deputados define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, fica 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), comemorou a aprovação: “um dia histórico e de grande vitória para os profissionais da Enfermagem brasileira que hoje garantiram um direito essencial que foi o piso salarial da categoria,” escreveu Mauro Filho em suas redes sociais.

“Além do meu voto favorável, pude contribuir de forma direta com esta conquista apontando ao Governo Federal as fontes de recursos para financiar esta nova despesa, além da análise técnica que garante a constitucionalidade da lei. A luta continua para que o mais breve possível tenhamos a sanção da proposta. Parabéns profissionais de Enfermagem. Contem sempre comigo! Pontuou o Parlamentar.

Confira o vídeo do deputado federal Mauro Filho:

Últimas notícias