terça-feira, 17 de maio de 2022

Juazeiro do Norte continua vacinação contra a Covid-19 nos PSFs


A Secretaria de Saúde de Juazeiro descentralizou a vacinação contra a Covid-19 para os Postos de Saúde da Família. Agora, os interessados podem receber todas as doses dos imunizantes nas unidades próximas de suas residências.

Está sendo aplicada a primeira dose das vacinas para o público com idade a partir de 5 anos. Há disponibilidade da segunda dose da fabricante Astrazeneca para a população a partir de 18 anos, que completou 60 dias após tomar a primeira dose, e de segunda dose da Coronavac para a população a partir de 6 anos de idade, que já contabilizou 28 dias após o recebimento da primeira dose.

Quem tem idade a partir de 12 anos e atingiu 60 dias após tomar a primeira dose da vacina da Pfizer, pode receber a 2ª dose do imunizante. Já as crianças com idade de 5 a 11 anos, com 60 dias após a primeira dose, poderão ser vacinadas com a Pfizer Pediátrica.

Para a população a partir de 18 anos, com 120 dias de intervalo da segunda dose, está sendo disponibilizado o primeiro reforço (3ª dose). Já as pessoas a partir de 80 anos, que completaram 120 dias após a primeira dose de reforço, poderão receber o segundo reforço (4ª dose).

Quem tem idade a partir de 18 anos, que tomou a dose única da fabricante Janssen há dois meses, pode se vacinar com a dose de reforço.

Haverá vacinação também na zona rural do município.

Confira a programação completa no site da prefeitura de Juazeiro.


Últimas notícias