terça-feira, 17 de maio de 2022

Izolda Cela anuncia concurso público para professores indígenas

 


A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou nesta terça-feira (17) um concurso público para professores indígenas. Serão ofertadas 200 vagas voltadas para as escolas indígenas do Estado. O anúncio ocorreu em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Os aprovados serão distribuídos em cerca de 29 instituições voltadas ao ensino de 13 comunidades indígenas. “As vagas serão tanto para os anos iniciais do ensino fundamental, como também para as áreas de conhecimento, como o ensino fundamental nos anos finais, e também para o ensino médio”, explicou Izolda.

O concurso será dividido em três etapas: prova escrita, prova prática em sala de aula e avaliação de títulos. Os detalhes serão divulgados no edital, que será publicado em breve.

“Hoje já será publicada a portaria que vai instituir a comissão que se responsabilizará pela preparação, que vai colocar a mão na massa com relação a elaboração do edital, com relação à instituição que será responsável pelo concurso e fazer todas as definições necessárias”, ressaltou a governadora.

Últimas notícias