sábado, 14 de maio de 2022

Comunidade do Chico Gomes recebe pavimentação em paralelepípedo

 

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a primeira pavimentação em paralelepípedo na zona rural do município. A estrada vicinal que dá acesso ao sítio Chico Gomes está sendo pavimentada em mais de 1.500 metros lineares, numa área de mais de 8 mil m². Com orçamento superior a R$ 1,5 milhões, proveniente da parceria entre o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica, com o Município do Crato.

Quem mora na comunidade tem muito o que comemorar, pois agora a pavimentação traz mais segurança e comodidade aos moradores. O agente de saúde do sítio Chico Gomes, Raimundo Brito Leandro, relembra as dificuldades de locomoção que a comunidade sofria pelas condições da estrada. "Há muito tempo que a gente vem sofrendo com essa estrada. Aqui a gente já teve vários problemas de locomoção, eu que sou agente de saúde daqui já tive que encaminhar pacientes com pressão altíssima, que tiveram dificuldade de chegar no hospital. Agora, com a pavimentação, vai melhorar muito a nossa locomoção".

Pavimentação em paralelepípedo

Vale destacar que o sítio Chico Gomes é a primeira comunidade da zona rural que receberá uma pavimentação em paralelepípedo. O material é mais ecológico que o asfalto, possui maior durabilidade, facilidade de manutenção e resistência superior à pedra tosca e o asfaltamento.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Crato, Italo Samuel, essa obra acontece através da parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica, e o Município do Crato. "O valor total da obra é de R$ 1.539.783,14, que corresponde à pavimentação em paralelepípedo dos sítios Chico Gomes, Fábricas e Valetim, além da rua Vereda Tropical, no sítio Luanda", afirma.

Últimas notícias