quinta-feira, 12 de maio de 2022

Com 47,8% de renovação, Chapa Adísia Sá concorre às eleições da ACI


Em eleição que será realizada no dia 3 de junho, a Associação Cearense de Imprensa (ACI) tem chapa única para o pleito. A Chapa Adísia Sá, que tem o jornalista Helly Ellery, atual diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, como candidato a presidente, apresenta renovação de 47,8% em sua composição, uma vez que 11 dos seus 23 componentes não fazem parte da atual diretoria. A eleição será realizada das 8 horas às 18 horas, conforme está previsto no Artigo 35, § 9º, do Estatuto Social da entidade.

O pedido de registro da Chapa Adísia Sá foi encaminhado à Comissão Eleitoral nesta terça-feira (03/05), pela representante da Chapa, Angela Marinho, na sede da ACI. O documento foi enviado aos integrantes da Comissão Eleitoral, Maurício Lima (presidente) e Raimundo Nonato de Carvalho (escrutinador), e ao presidente da Associação, Salomão de Castro. Após decorrido o prazo de 48 horas para análise do pedido e possíveis substituições de nomes, a Chapa foi registrada pela Comissão Eleitoral nesta sexta-feira (06/05).

Dentre os nomes que concorrerão sem fazer parte da atual gestão, estão os de Angela Marinho (1ª secretária), Inês Aparecida (2ª tesoureira), Bernardo Lucas (diretor de Comunicação), Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar (suplentes da diretoria), Alberto Perdigão e João de Deus Girão (Conselho Fiscal), Carmina Dias, Demitri Túlio, Eliezer Rodrigues e Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez), para a Comissão de Ética.

Compõem ainda a Chapa nomes que atuam na gestão 2019/2022: Wilame Moura (vice-presidente), Antônio Galdino (1º tesoureiro), Antônio Lima Júnior (2º secretário), Flávio Vasconcelos (diretor de Patrimônio), Nilton Melo Almeida (diretor de Biblioteca e Hemeroteca), Salomão de Castro (diretor de Atividades Sociais e Culturais), Rita Silveira, Márcia Catunda, Telma Costa e Antônio Edísio (Conselho Fiscal) e Gilson Moreira (Comissão de Ética).

A diretoria a ser eleita comandará a ACI a partir do dia 14 de julho de 2022, quando transcorrem os 97 anos da entidade, e terá mandato de três anos, vindo a administrar até o dia 14 de julho de 2025, quando a Associação chegará aos 100 anos. “Serão três anos de intenso trabalho, em que lidaremos com nossas demandas diárias e com a preparação de um momento histórico para a entidade”, opina o presidente da ACI, Salomão de Castro.

Confira a composição completa da Chapa Adísia Sá:

DIRETORIA

Presidente: Helly Ellery, Vice-presidente: Wilame Moura, 1ª secretária: Ângela Marinho, 2º secretário: Antônio Lima Júnior, 1º tesoureiro: Antônio Galdino, 2ª tesoureira: Inês Aparecida, Diretor de Comunicação: Bernardo Lucas, Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos, Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida, Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Salomão de Castro, Suplentes: Paula Bandeira e Filinto Elísio Aguiar;

CONSELHO FISCAL – Rita Silveira, Márcia Catunda, Alberto Perdigão (titulares), Telma Costa, Antônio Edísio e João de Deus Girão (suplentes);

COMISSÃO DE ÉTICA – Carmina Dias, Demitri Túlio, Eliezer Rodrigues, Gilson Moreira e Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez).

Últimas notícias